PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Câmara de Mari aprova cidadania honorária ao radialista Fábio Mozart

A Câmara Municipal de Mari aprovou no dia 3 de março a cidadania honorária ao radialista Fábio Mozart (foto), por proposição do vereador Alisson José Cunha. A matéria, que passou em primeiro turno, recebeu votos favoráveis de todos os vereadores.

O homenageado, nascido em Pernambuco e radicado na Paraíba, é ator, diretor de teatro, poeta, radialista e jornalista. Como ferroviário, chefiou a estação de trem de Mari por doze anos, período em que fundou times de futebol, associações de bairro, grupo de teatro e a Rádio Comunitária Araçá. “Hoje identificado e respeitado pela geração que testemunhou seu trabalho cultural e social em Mari, sem dúvida merece ser reconhecido como cidadão honorário, um título que já leva em seu coração, pois defende nossa terra e reconhece nossa história como poucos marienses de nascimento, tendo publicado o livro ‘Mari, Araçá e outras árvores do paraíso’, narrando em versos a história do município”, frisou Alisson José. 

O ativista social Luis Trindade ressalta as atividades sociais e políticas de Fábio Mozart durante sua permanência em Mari. “Fábio foi o pivô das mudanças sociais em nossa terra, principalmente na zona rural, e dou meu testemunho, pois foi através dele que eu ganhei força e preparação para lutar pela minha comunidade e hoje produzimos no assentamento Tiradentes no regime de agricultura familiar, tendo me firmado como uma liderança do MST graças principalmente ao trabalho e exemplo dele” afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário