PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Grupo Acauã da Serra faz exibição em homenagem a professora de Itabaiana no TCE


O grupo Acauã da Serra, de Campina Grande, fará apresentação no dia 25 de abril (quinta-feira) às 19 horas no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em evento que homenageia a professora Maria José Alexandre, Zeza, do Colégio Nossa Senhora da Conceição, de Itabaiana, que receberá o Troféu Violeta Formiga pelo seu trabalho educacional no município. A homenagem é da Academia de Cordel do Vale do Paraíba em parceria com o Centro Ariano Suassuna, dentro da programação do projeto Cantos e Conto da Cidade.

O evento também marcará o lançamento dos folhetos “Jurandir Maciel em cordel”, de Fábio Mozart e Thiago Alves, e “Os destinos de Seridó pelas mãos de Badaró”, de Bento Júnior.  

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), apresentará trechos do seu mais novo espetáculo, intitulado "Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições". O roteiro do espetáculo compreenderá vários momentos, a exemplo de Maracatu, Sequência de Coco, Festa para Iemanjá, Bumba Meu Boi, Invernada, Sequência Nordestina e Frevo. A direção é de Agnaldo Barbosa e a coreografia de Roberto Gomes de Almeida. "Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições". Atualmente ligado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, o Grupo já se exibiu em todo o Brasil e também internacionalmente, sob o comando do itabaianense Agnaldo Barbosa.
A entrada para o evento é gratuita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário