PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Grupo ‘Acauã da Serra’ da UEPB apresenta espetáculo em homenagem a professora itabaianense



O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, vinculado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresenta-se nesta quinta-feira (25) no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado em mais uma edição do “Cantos e Contos da Cidade”, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. O evento terá entrega do Troféu Violeta Formiga à educadora itabaianense Maria José Alexandre, Zeza, “pela sua dedicação à educação na terra de Zé da uz”, disse o poeta Thiago Alves, que indicou a homenagem.
A programação terá ainda lançamento de livros e cordéis, declamações dos poetas Sander Lee e Raniery Abrantes, além de entrega de diploma de honra ao mérito ao professor José Cristovão de Andrade, ativista cultural Joana Alves, professora Maria do Socorro Aragão e Itapuan Bôtto Targino.
TRADIÇÃO
Ao longo de sua história, o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra percorreu inúmeras cidades do Brasil, além de ter passado por países como Espanha, França, Portugal, Bélgica e Itália, totalizando mais de 500 apresentações. O espetáculo que será apresentado ganhou novas coreografias e conta com 41 integrantes entre músicos, dançarinos e vocalistas, e tem a direção de Agnaldo Barbosa, coordenador do grupo, e direção artística de Roberto Gomes de Almeida.
Serviço:
Centro Cultural Ariano Suassuna : Rua Professor Gerald Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,
João Pessoa/PB – Entrada gratuita
Telefone:(83) 3208.3545/ 3546




Nenhum comentário:

Postar um comentário