PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeitura do vale do Paraíba paralisa atividades na sexta-feira contra reforma da previdência




Os servidores municipais de Juripiranga, região de Itabaiana, protestam contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22). Só as atividades essenciais não serão interrompidas, conforme nota do Sindicato dos Trabalhadores da categoria.

Os manifestantes pedem a rejeição da Reforma da Previdência que está sendo encaminhada no Congresso Nacional. O movimento faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que acontece simultaneamente em outros estados. “A mobilização acontecerá em todo o País contra a PEC 06/2019 do governo Bolsonaro, que ameaça a aposentadoria dos mais pobres e quer privatizar a previdência pública brasileira”, informou a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em seu portal na internet.

Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT, afirma que a data é um dia de alerta para que a classe trabalhadora se conscientize sobre a realidade do Brasil – de ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. 

Entre os pontos polêmicos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) estão a obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para mulheres, o aumento do tempo de contribuição 15 para 20 anos e o fim das condições especiais para trabalhadores rurais e professores terem direito ao benefício. A PEC da reforma da Previdência traz, ainda, a possiblidade de implantação do regime de capitalização, em que o trabalhador contribui mensalmente, em uma conta individual, administrada por financeiras privadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário