PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 23 de março de 2019

Polícia de Pilar investiga ameaças virtuais a vereadora suplente


A Polícia Civil de Pilar está investigando provável crime virtual, a partir de denúncia de Danielly Gomes, suplente de vereadora, que alega ser vítima de ameaças por meio  do aplicativo WhatsApp na última quinta-feira (21). A mensagem contém intimidações também à família dela, e foi recebida pelo seu irmão Moisés Gomes. 

“Avisa à tua irmã que pare dessas coisas de processo contra mim que mais uma vez não vai dar em nada. Da próxima vez as coisas serão diferentes, tanto pra ela como pros cachorros que seguem ela ou até pra vocês da família também.” Esse o teor da mensagem recebida por Moisés Gomes. Danielly acredita que a ameaça parte de alguém que ela já tenha denunciado, integrante do meio político local.

A suplente de vereadora espera ser convocada para depor afim de disponibilizar dados que possam esclarecer a situação e a autoria das postagens.

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa. A promessa de mal pode ser contra a própria vítima, contra pessoa próxima ou até contra seus bens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário