PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Senador José Maranhão leva ex-prefeito de Itabaiana para audiência com Ministro da Educação


O senador José Maranhão compareceu a audiência na terça-feira (27) em Brasília, concedida pelo Ministro da Educação ao Instituto Federal da Paraíba. O foco foi a liberação de três TED's (Termos de Execução Descentralizada) no valor de R$ 6 milhões para reforçar o saldo de empenho dos Campi Itabaiana, Santa Rita e Itaporanga. Maranhão levou com ele o ex-prefeito Antonio Carlos Melo Júnior. “Estamos aqui para apresentar o pleito de um notável gestor público e administrativo de uma instituição de grande referência no meu Estado”, disse o senador em sua interlocução.
A mediação da audiência foi do senador José Maranhão (PMDB) que oficializou o pleito do IFPB, garantindo a interveniência e o acompanhamento do processo no âmbito do MEC. “Estamos aqui para apresentar o pleito de um notável gestor público e administrativo de uma instituição de grande referência no meu Estado”, disse o senador em sua interlocução.
“Os termos de execução descentralizada preveem a continuidade das obras estruturantes nos campi Santa Rita, Itabaiana e Itaporanga”, argumentou o reitor Nicácio Lopes ao apresentar ao ministro o canteiro de obras do IFPB que inclui também a construção dos campi Catolé do Rocha e Esperança.
Já Antônio Carlos destacou sua luta para conquistar o IFPB pra Itabaiana. "Nossa conquista será benéfica para todo o vale do Paraíba”, comentou.
O ministro Mendonça, logo após audiência, em entrevista à Rádio IFPB, falou do seu desafio na condução da complexa pasta do Ministério da Educação e manifestou interesse em participar da inauguração dos Campus na Paraíba caso sua assessoria consiga conciliar sua agenda nacional.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário