PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Poetas debatem literatura de cordel em sarau do “Pôr do sol literário”

Poetas cordelistas da Academia estarão lançando folhetos no Pôr do Sol Literário

O "Pôr do Sol Literário" homenageará a Literatura de Cordel, em sua próxima edição do dia 28 de junho, às 16h00, no Hotel Globo, no centro histórico de João Pessoa. O evento será promovido pela confraria Sol das Letras, em parceria com a Coordenação de Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os debatedores serão o poeta cordelista e ativista cultural Marco Di Aurélio e o poeta Sander Lee, presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB. O programa inclui declamações de poetas cordelistas e lançamento de folhetos de Tiago Monteiro, de Pocinhos, e Fábio Mozart, de Itabaiana, além da Coletânea Cordelistas Contemporâneos.
Quando da instalação do projeto Pôr do Sol Literário no Hotel Globo, em outubro de 2016, o coordenador da Copac, jornalista Rui Leitao, afirmava que "...o evento é fruto de uma iniciativa da PMJP de firmar parcerias com o movimento cultural da cidade para tornar o Hotel Globo um espaço de promoção da cultura paraibana em todos os segmentos.", objetivo que vem sendo alcançado com maestria. A propósito, a ACVPB, além de participar dessa homenagem, estará articulando uma exposição do artista plástico paraibano, radicado na Espanha, Otto Cavalcanti, no Hotel Globo.
 “Esperamos contar com a presença dos poetas, dos poetas cordelistas e apologistas nesse festivo Pôr do Sol Literário! A organização abrirá espaço para perguntas, de forma que será um momento muito interativo, rico na troca de impressões”, afirmou Sander Lee.
Os organizadores do evento destacam que, além de estimular uma maior convivência entre escritores, leitores, editores e produtores culturais, o evento também tem o objetivo de promover o fomento e preservação do Centro Histórico de João Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário