PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ITABAIANA

Professor participa da Semana do Meio Ambiente com trabalho sobre energias alternativas 

O professor Severino Lourenço (foto), de Itabaiana, apresenta trabalho sobre energia eólica e solar, juntamente com seus alunos do Colégio Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira, 8 de junho, às 14 horas, na Escola Cidadão Integral Dr. Antonio Batista Santiago, durante a mesa redonda sobre ecoeficiência e sustentabilidade ambiental, que faz parte da programação da Segunda Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O evento será encerrado na sexta-feira, 9, com minicursos sobre a temática sustentabilidade e meio ambiente. “Desenvolveremos vários projetos movidos a esse tipo de energia, a exemplo de uma cidade que utiliza energia solar”, explica Lourenço.
Os debates em torno da mudança de matriz energética é um dos temas mais importantes da atualidade, por envolver, entre outras coisas, interesses econômicos, tecnológicos e redução dos impactos que a matriz atual, baseada em hidrocarbonetos, provoca nos sistemas ambientais, informa  Lucas Morais, da Comissão Organizadora da Semana do Meio Ambiente. Durante os eventos, haverá plantio de mudas na sede definitiva do IFPB Campus Itabaiana, em parceria com a EMATER.

O professor Severino Lourenço é especialista em robótica, utilizando esta técnica como projeto pedagógico, com a utilização da tecnologia na educação. Ele ministra também aulas de matemática e tem projeto de cursinhos para jovens que almejam participar de concursos públicos. Severino trabalha com material reciclável e energias renováveis e sustentáveis, tendo já apresentado trabalhos em 25 escolas na Paraíba e na cidade de Porto Velho, Rondônia, além de ter implantado a matéria em mais de dez cidades no Estado de Pernambuco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário