PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mogeiro prepara seu Plano Municipal de Cultura

O município de Mogeiro, no agreste da Paraíba, prepara a elaboração do Plano Municipal de Cultura através de uma equipe composta por técnicos da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Para obter maiores subsídios, a equipe participou de encontro com a representação Nordeste do Ministério da Cultura na cidade do Recife, nos dias 8 e 9 de junho. O evento buscou apresentar as metodologias para a construção dos planos municipais de cultura.
A equipe dialogou com os técnicos do Ministério da Cultura em torno da importância da construção do documento que dará a dimensão dos aspectos culturais do município, facilitando assim, o acesso as politicas públicas e a captação de recursos para o desenvolvimento de ações de valorização cultural.
A partir desse encontro o município terá as orientações para a construção de seu plano. A participação de Mogeiro no evento reforça o compromisso com a cultura local, através de movimentos de valorização, resgate e promoção de atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário