PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MOGEIRO

Candidato a prefeito copia plano de governo de outro município



O famoso “nada se cria, tudo se copia” tam­bém está valendo na política. O candidato a pre­feito de Mogeiro, Gabriel Luna (PPS) literalmente copiou e colou a plataforma de go­verno de outro candidato a prefeito da vizinha cidade de Itabaiana, atual prefeito Antonio Carlos Melo Júnior (PMDB).
Gabriel esqueceu de apagar - pelo menos - o nome da cidade. O projeto não difere em nada do candidato do PMDB de Itabaiana, inclusive com a mesma formatação. O documento descreve genericamente, em termos vagos e imprecisos, alguns pontos de ação. Essas cartas programáticas deveriam levar em conta propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas. A maioria desses documentos, no entanto, são apenas arremedos de projetos sem consistência, apenas para cumprir o que determina a lei eleitoral.
O plágio do candidato Gabriel não é o único. Muitos candidatos, por preguiça ou por falta de capacidade técnica da equipe, apenas copiam ou fazem adaptações de planos de governo de outros municípios. Há alguns anos, um candidato de Mari defendeu em seu programa a limpeza das praias do município, sendo que Mari está situada a mais de 60 quilômetros do litoral.
Estão disponíveis no site do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as propostas de gestão de todos os postu­lantes a eleição majoritária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário