PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Candidato a vereador defende participação popular na tribuna da Câmara


O estudante Fernando Lima, candidato a vereador em Itabaiana, quer reformar lei que concede espaço na tribuna da Câmara para pronunciamento de líderes comunitários. “Já tenho pronta proposta de lei onde a população poderá propor ideias e questionar a atuação dos vereadores”, afirmou. Atualmente, lei nesse sentido em vigor é considera muito restritiva e não deixa quase nenhum espaço para a manifestação popular na Câmara.

O estudante, que é tetraplégico, defende ainda portal de transparência no Legislativo, internet livre nas praças, implantação da História da cidade na grade curricular das escolas, feira de livre comércio de hortifrutigranjeiros para apoiar a produção do pequeno agricultor e inclusão do deficiente físico. “Decidi apresentar meu nome para vereador ao ver a falta de compromisso dos vereadores”, disse Fernando.

Em linhas gerais, os oradores que ocupariam a tribuna livre na Câmara deverão ser maiores de 16 anos e eleitores do município; as inscrições deverão ser efetuadas com antecedência mínima de 05 dias da plenária; serão aceitas, no máximo, duas inscrições por sessão ordinária; a reinscrição do mesmo orador ou entidade só ocorrerá 30 dias decorridos de sua última participação. A Tribuna Livre deverá vedar participações com intuito de promover candidato à cargo eletivo, dirigir-se a um determinado vereador de forma agressiva ou imputando-lhe fato calunioso e, ainda, uso de termos intolerantes e ataques pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário