PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Candidato em São Miguel diz que vai apoiar cruzada evangélica como atividade cultural


O candidato a prefeito de São Miguel de Taipu, Ricardo Pereira (PSB), divulgou seu plano de trabalho na área cultural, caso seja eleito no pleito de outubro. Um dos itens é o apoio à cruzada evangélica, evento de evangelização promovida por igrejas da região do vale do Paraíba.

Em um estado laico, soa estranha proposta no sentido de apoio oficial a atividades de uma determinada religião, mas é cada vez maior a participação de evangélicos na vida política, com o aumento de propostas e legislação que sobressaltam a fé evangélica. Em Curitiba, Paraná, a vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou projeto de lei que torna oficial o reconhecimento da fé evangélica como “patrimônio cultural imaterial”.

Em Pilar, o candidato a vereador Antonio Costta, também evangélico, anuncia como principal ponto de sua pretensa atividade parlamentar  o apoio às igrejas evangélicas que “contemplam padrões de elevada cidadania para a construção de efetiva cultura.”
Entre outros itens, o candidato a prefeito de São Miguel, Ricardo Pereira, disse que irá criar o hino do município e fará apresentações de filmes “através dos pontos de cultura”.

O seu antagonista, atual prefeito Clodoaldo Beltrão (PMDB), divulgou que pretende ampliar o Conselho Municipal de Cultura, criar leis municipais de incentivo e festivais de música gospel. Pelas propostas dos dois candidatos para o setor cultural, a política de São Miguel de Taipu tem uma nítida feição gospel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário