PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ITABAIANA

Conjunto residencial é ocupado pelos "Sem teto" e é exemplo de anarquia administrativa


A comunidade Brejinho, em Itabaiana, voltou a ter casas invadidas pelos “sem teto” na manhã deste domingo (11). Um grupo ocupou pela segunda vez neste ano as casas que estão inacabadas, projeto da Companhia de Habitação da Paraíba em convênio com a Prefeitura local. Na primeira ocupação, a Prefeitura conseguiu liminar e fez a desocupação das famílias. As casas não estão prontas para os usuários por atraso no cronograma das obras do residencial, que foi construído na única área de lazer da comunidade, onde existia um campo de futebol.

No mesmo bairro, a Prefeitura construiu um matadouro sem realizar planejamento, obra que foi embargada por ferir normas e legislação ambiental, já foi que foi edificada próximo a área residencial. Portanto, no mesmo espaço, a Prefeitura construiu casas irregulares e um matadouro também fora do que propõe o Código de Postura do Município.

As unidades foram ocupadas pelas famílias que aguardam a chegada de algum representante da Prefeitura ou da CEHAP para tentar regularizar as moradias. “Não sei como será resolvido isso, porque parece que a Prefeitura está fazendo vista grossa com essa situação”, afirmou um morador do Brejinho.

O prédio inacabado do matadouro público também virou abrigo para sem tetos. Sua construção foi iniciada com recursos provenientes da venda de alguns prédios públicos em leilão, juntamente com veículos da frota do Município, na gestão da ex-prefeita Dida Moreira. “Parte do dinheiro foi investido no matadouro, o restante o gato comeu”, anotou um blogueiro da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário