PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DEBATE EM ITABAIANA

Candidato denuncia “farra de combustíveis” nas gestões de Antonio Carlos e antecessores

Fábio Rodrigues, candidato a prefeito de Itabaiana pelo DEM, acusou o atual prefeito Antonio Carlos e outros gestores passados, incluindo Dida Moreira que foi sucedida pelo atual gestor, de promover “farra de combustíveis”, operação para fraudar a aquisição de combustíveis pela Prefeitura, com envolvimento de postos de combustíveis e participação de agentes públicos. A denúncia foi feita durante debate público realizado nesta terça-feira, 27, na Câmara Municipal, promovido pela Rádio Comunitária Rainha. “Se eleito, vou acabar com essa farra dos combustíveis que desvia grandes somas de recursos e penaliza a população”, disse Fábio. O golpe consiste na apresentação de cupons e notas fiscais de abastecimento em postos de combustíveis para ressarcimento pelas casas legislativas ou prefeituras. Na prática, porém, muitas vezes a compra não é efetivada.

Entre os indícios de crimes, incluem a elevada desproporcionalidade entre as despesas anuais com combustíveis por parte das prefeituras investigadas se comparado com o montante da arrecadação tributária anual.
Pelas investigações em várias prefeituras e câmaras, há dois tipos de fraudes. Uma consiste na duplicidade de abastecimento. Na outra modalidade, mesmo quando o comprador exige o cupom fiscal, o funcionário do posto cancela a compra posteriormente.

O debate teve a presença de Fábio Rodrigues, Marcos Preto, Antonio Carlos e Lúcio Flávio, postulantes ao cargo de prefeito da cidade na eleição de 2 de outubro. No cômputo geral, o encontro foi tido como muito fraco, pela falta de consistência das propostas e o despreparo de alguns candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário