PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ITABAIANA

Alunos de escola municipal participam de projeto sobre mídias sociais


Professor Luiz Antonio com seus alunos

Um grupo de 17 alunos da Escola Municipal Antonio B. Santiago participam de um projeto executado pelos editores do jornal “Evolução” através de oficinas sobre jornalismo impresso e mídias sociais envolvendo a temática do Jornalismo Comunitário. A primeira oficina será realizada no próximo sábado, 28 de novembro, na Escola Estadual João Fagundes.

Os alunos do poderão aprender como utilizar as redes sociais e veículos impressos em favor da comunidade, colocando em prática tudo o que aprenderam através de matérias que serão publicadas no jornal “Evolução”, fundando em 7 de setembro de 1964 por Francisco Almeida e relançado em outubro deste ano, em Itabaiana, pelos jornalistas Fábio Mozart e Socorro Almeida. O projeto prevê ainda a concessão de certificados para os alunos participantes, com apoio dos professores Luiz Antonio e Josevan Martins.

“Nosso objetivo é promover canais para produção de notícias na comunidade através de jornais e mídias sociais”, disse Socorro Almeida. Ela agradeceu pela parceria à direção da escola, garantindo que outras escolas estão interessadas em promover as oficinas. “Está havendo interesse por parte de alguns professores, principalmente de português, o que nos dá um retorno positivo na execução do projeto”, afirmou.

O projeto tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário