PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Associação desenvolve projeto para arborizar praças e ruas de Juripiranga e Ibiranga


A Associação “Vida mais Verde” vem desde 2009 desenvolvendo o Projeto “Sinal Verde”, que visa à arborização das vias públicas, canteiros e praças no município de Juripiranga e no distrito de Ibiranga.

Cerca de mais trezentas mudas de arvores nativas e frutíferas já foram plantadas em diversos pontos e logradouros do município de Juripiranga e Ibiranga. Em fevereiro deste ano (2015), a Associação “Vida mais Verde” realizou, em convênio com a Prefeitura de Juripiranga, a inauguração de um viveiro de mudas localizado dentro de uma escola municipal. O viveiro prepara as centenas de mudas que devem ser distribuídas e plantadas nas respectivas localidades.

A Associação vem intensificando o estímulo e a conscientização de pessoas da comunidade a plantarem e/ou replantarem árvores em frente a sua residência ou comércio. Rosélia Rodriguies, de Juripiranga, e Luiz Barbosa, de Ibiranga, fizeram a sua parte e replantaram as suas árvores.

A associação “Vida Verde” dispõe de mudas de arvores nativas e frutíferas prontas para serem plantadas em local adequado, de acordo com as condições legais do espaço e se coloca à disposição da população que queira fazer parte deste movimento de preservação e proteção ao meio ambiente.

Ino Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário