PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 22 de julho de 2015

População de Mogeiro recebe 15 toneladas de leite da CONAB


A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB entregou 15 toneladas de leite em pó a famílias carentes de Mogeiro, em parceria com a prefeitura local. A CONAB é um órgão mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal.

As famílias foram classificadas de acordo com a necessidade e vulnerabilidade social, através de um cadastro feito pelo setor de assistência social da Prefeitura. A ação é o único programa que deu continuidade às missões do programa Fome Zero. A CONAB coleta alimentos para doação e o Mesa Brasil seleciona e distribui nas comunidades carentes das pequenas cidades.

As famílias que estão cadastradas nos benefícios do governo federal como bolsa família foram automaticamente inseridas no projeto de distribuição do leite. O leite é pronto para consumo e proveniente das cooperativas à Conab. “É um incentivo aos pequenos produtores e as cooperativas, pois o preço de compra é garantido por preço mínimo, fixo e distribuído em todo o Brasil”, explicou o representante do órgão.

O município já se prepara para o cadastro de fornecimento de outros produtos, para que escolas possam ser atendidas com alimentos que integram a merenda escolar. “Realizaremos o cadastro para renovar o projeto, com nova indicação de produto e levantamento de famílias. O que gera economia para o município e agrega valor ao produto da agricultura familiar”, disse o prefeito Antonio Ferreira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário