PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 21 de julho de 2015

PCdoB Paraíba lança Comissão Provisória em Itabaiana

O PCdoB - Partido Comunista do Brasil na Paraíba acaba de lançar as bases de mais um Comitê Municipal da legenda no estado. Dessa vez, os comunistas se organizam no município de Itabaiana, onde foram anunciados neste domingo (19) os nomes que comporão a direção local do partido. Cerca de 20 pessoas, entre sindicalistas, lideranças comunitárias e dirigentes do partido, participaram do evento.

Escolhido como presidente, o motorista Marcos Preto (foto) explicou a motivação para o lançamento do partido na cidade. “Nosso objetivo é juntar forças e unidade política na perspectiva de construir um projeto político popular com a população de Itabaiana”, disse ele, conclamando os moradores a se filiarem ao partido.

O Partido Comunista do Brasil surgiu em 1962, a partir de cisão do Partido Comunista Brasileiro, fundado em 1922. Para o Presidente estadual da legenda, Simão Almeida, o saldo destas reuniões colocam maiores responsabilidades para o Partido e sua direção estadual: “É preciso acompanhar este Partido que pulsa nas bases interioranas desta velha Paraíba”. E arremata: “a direção estadual está desafiada, sendo que a militância do interior merece maior atenção, pois é onde se apresentam perspectivas de candidaturas competitivas para prefeitos, vices e chapas de vereadores”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário