PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jornalista do jornal Correio da Paraíba critica prefeito de Itabaiana



O jornalista Adelson Barbosa dos Santos (foto), responsável pela coluna “Informe”, do jornal Correio da Paraíba, de João Pessoa, publicou na edição nº 188, de 08 de fevereiro, nota em que critica o prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Rodrigues de Melo Júnior. No informe de sua coluna, Adelson Barbosa diz que “a cidade de Itabaiana está abandonada. O prefeito Antonio Carlos, segundo os adversários, não tem crédito no comércio local para comprar, sequer, uma barra de sabão. A situação é de vaca desconhecer bezerro.”

Em contato com este blog, o assessor de comunicação da Prefeitura, Carlão Melo, afirmou que leu o conteúdo da coluna de Adelson Barbosa, mas não pode adiantar uma resposta oficial sem antes falar com o prefeito. "Ele está envolvido com o fechamento da folha de pagamento dos funcionários que será nesta sexta-feira, e não teve tempo para comentar este assunto”, disse Carlão.

O jornalista Adelson Barbosa é considerado um profissional polêmico, tendo recentemente se envolvido em um caso de nomeação de funcionários fantasmas pelo ex-senador Vital do Rego Filho (PMDB). Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, “o senador paraibano teria contratado como fantasma, a sra. Maria Eduarda Lucena dos Santos, filha do jornalista Adelson Barbosa, bem como dois jornalistas, e em contrapartida ao salário pago em nome de sua filha, ficaria responsável por publicar reportagens favoráveis ao senador na imprensa da Paraíba”.

A reportagem da Folha de São Paulo apontou que o emprego de Maria Eduarda foi arrumado pelo pai, o jornalista Adelson Barbosa, que admitiu que a filha foi contratada para receber pelos trabalhos que ele e outros dois jornalistas executariam de publicar reportagens favoráveis ao senador na imprensa local. Ele disse que partiu do senador a sugestão para burlar as normas do Senado.

Maria Eduarda também disse à reportagem que o pai é quem responde pelo cargo. Ela foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar, com salário de R$ 3.450. E é dispensada de comprovar presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário