PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

12ª Regional de Ensino esclarece denúncia de professor com necessidades especiais



A Inspetora Educacional Das Dores Oliveira, em nome da 12ª Gerência Regional de Ensino sediada em Itabaiana, enviou mensagem para Tribuna do Vale, esclarecendo o episódio relatado no blog nesta segunda-feira, 9, envolvendo o professor Luiz Antonio Silva, lotado na Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago. Segundo Das Dores, os horários já foram refeitos, com garantia de turma para o professor Luiz Antonio. “Em conjunto com os gestores da Escola, montamos a nova composição dos horários para os professores e tudo está normalizado”, disse ela, garantindo que não houve nenhum preconceito contra o professor.

Para Das Dores, “a escola é um espaço de inclusão, e fizemos questão de pessoalmente acompanhar e esclarecer o caso, pois um dos desafios desta Regional de Ensino é justamente conciliar possíveis arestas e priorizar a cidadania de estudantes e docentes”. Ela ainda citou a Gerente Rosinha e a Coordenadora do Pedagógico, Ivonete, como também pessoalmente envolvidas no esclarecimento da denúncia.

Por outro lado, o professor Luiz Antonio comprovou que foi encontrada solução para sua demanda. “Agradeço aos amigos, alunos e ex-alunos, companheiros das redes sociais e a imprensa por ter repercutido minha reclamação, e aos colegas que encontraram forma de contornar o problema”, disse ele.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário