PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Adiada pela quarta vez audiência do caso de funcionário “fantasma” na Câmara de Itabaiana



Foi adiada pela quarta vez audiência no Fórum da Comarca de Itabaiana sobre o caso de funcionário “fantasma” na Câmara Municipal, envolvendo o Presidente Welingson Chaves da Fonseca e o vereador Ailton Pereira, o Baiaco, em cujo gabinete supostamente trabalhava a funcionária Adriana Cristina de Oliveira. Na ocasião, em maio de 2013, o Presidente da Casa mandou abrir sindicância para investigar a suposta irregularidade, mas o Ministério Público também resolveu apurar todos os fatos. A audiência foi adiada a pedido do vereador Welingson Chaves, alegando necessidade de acompanhar o filho para revisão de uma cirurgia realizada há dois anos em Minas Gerais.
O caso veio à tona quando o presidente da Câmara Municipal, acompanhado de um amigo, foi até à residência da doméstica Adriana Cristina para ela assinar uns documentos autorizando a liberação de um empréstimo de pouco mais de R$ 5.500 na agência local da Caixa Econômica Federal. “Esta servidora, não possuía nenhum vínculo com a presidência desta casa, servia como assessoria parlamentar e ela está exonerada para que sejam apurados todos os fatos”, disse em nota, na época, o presidente da Câmara.
Foi constatado que a doméstica não estava sendo beneficiada pelo dinheiro que, em tese, recebia mensalmente como assessora parlamentar. “Uma pessoa recebia em nome dela o valor de um salário mínimo todo mês. Desde janeiro de 2009 que as irregularidades vêm ocorrendo na Câmara da cidade”, disse a promotora do Patrimônio Público, Rhomeika Porto.
De acordo com Rhomeika Porto, caso sejam servidores públicos ou vereadores, as pessoas envolvidas no crime deverão responder por improbidade administrativa. “De cara, a gente já detecta a improbidade administrativa. Mas, ao longo das investigações, as pessoas envolvidas podem responder por outros crimes. Daí, um inquérito civil e criminal foi aberto e as pessoas vão responder pelos atos ilícitos”, observou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário