PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Professor Severino faz demonstração de robótica para o Governador e cita Ponto de Cultura como projeto de destaque em Itabaiana

Severino Lourenço com seu carrinho empilhadeira na presença do Governador

O professor Severino Lourenço, o Bilunga, participou recentemente do 1º Fórum de Líderes em Educação e Tecnologia do Norte Nordeste, realizado em João Pessoa, ocasião em que fez demonstração para o Governador Ricardo Coutinho dos resultados dos projetos criados no Laboratório de Robótica Educacional, o qual elogiou o trabalho do mestre. Bilunga fez ver ao Governador que em Itabaiana prosperam grupos de estudiosos e projetos culturais interessantes, como o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar onde ele patrocina cursos de robótica e apoia as atividades desenvolvidas. Na demonstração, o mestre Severino acionou um carro empilhadeira acionado por celular, trabalho que envolve ciências exatas e tecnologia.

Severino Lourenço continua ministrando aulões em encontros semanais de estudo para concurso público. As aulas são abertas a qualquer interessado, gratuitamente, aos sábados a partir das 13 horas e aos domingos às 8 horas. Por enquanto, as aulas estão acontecendo na Escola do Professor Chiquinho. Brevemente serão realizadas no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, quando estiverem disponíveis as tendas para a área externa da sede. “Fico feliz em poder ajudar na preparação desses jovens itabaianenses para prestar concursos públicos, orientando e acompanhando os alunos em seus estudos de matemática e português”, disse Bilunga. Ele informou ainda que está organizando sua agenda de estudos para voltar a realizar o curso de Robótica Educacional no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. “Estamos construindo uma metodologia própria de estudo que atenda às particularidades de cada aluno”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário