PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ITABAIANA


Vereadores recuam e adiam votação de projeto que impede aumento para funcionários


Os vereadores Ubiratan Correia e Pastor Ronaldo, autores de projeto de lei que, na prática, impede aumento significativo para os servidores da Casa, retiraram de pauta a proposição e resolveram sentar com os funcionários para debater a proposta. A decisão veio após intervenção da vereadora Rosane Almeida (foto), que fez apelo aos demais colegas no sentido do diálogo.  "Fico feliz por entrarmos em um acordo, e que essa reunião com os vereadores e funcionários termine com resultado satisfatório para ambos os lados”, disse ela.

A decisão foi tomada na sessão ordinária do dia 25 de fevereiro, após ácidas intervenções das partes envolvidas. O vereador Pastor Ronaldo (PTB) mostrou-se indignado com as críticas dos servidores da Câmara ao seu Projeto de Lei, comparando os insatisfeitos com Satanás. “Tem funcionário aqui nesta casa que é mentiroso, e os mentirosos são filhos do Diabo”, afirmou o Pastor na tribuna. Por sua vez, Rosane Almeida lembrou que a maioria dos seus colegas de parlamento votou pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias onde se consignou aumento de mais de 4.400% na verba alocada ao Gabinete do Prefeito. “Em contrapartida, apresentam projeto que pretende tornar sem efeito a Resolução 62/89 que dá um aumento insignificante para os funcionários”, afirmou a vereadora.

Ao final, Rosane Almeida agradeceu aos vereadores autores do projeto e aos demais vereadores presentes “pela compreensão e bom senso de procurar o diálogo com os servidores, pois este Projeto seria uma injustiça com pais e mães de família, servidores da Câmara Municipal”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário