PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 16 de fevereiro de 2014

ITABAIANA

Zé Sinval promete encharcar a cidade de cerveja no carnaval

Sinval e sua mãe, Dida Moreira

O publicitário José Sinval, filho da ex-prefeita Dida Moreira, estará em Itabaiana durante o carnaval para promover seus candidatos a deputado e ensaiar a próxima campanha para prefeito, quando deverá sair como candidato. A informação é de uma fonte próxima ao esquema político do ex-Secretário de Saúde, segundo a qual os amigos e correligionários serão brindados com trio elétrico e distribuição de mais de dois mil litros de cerveja de graça.

José Sinval da Silva Neto e sua genitora, Eurídice Moreira, governaram a cidade por oito anos seguidos, período durante o qual foram acusados de improbidade administrativa, como denunciou o Ministério Público Federal em Ação Civil Pública de abril de 2011, por “promover uma série de ilicitudes com os recursos federais do Ministério da Saúde”. O suposto desvio de verbas foi negado pela prefeita e seu filho, alegando que “cometeu alguns equívocos de natureza formal que não podem ser taxados de improbidade”. A ação ainda tramita na Justiça Federal de 1º Grau na Paraíba.

A dupla mãe e filho trabalham conjuntamente no mundo da política e dos negócios, conforme se vê na Declaração de Bens apresentada à Justiça Eleitoral em 2008, onde a então candidata declarava que comprou do filho uma Toyota Hilux 2002. Na mesma declaração, a candidata informava que tinha como bens uma casa na Praça Epitácio Pessoa, em Itabaiana, cujo valor seria R$ 11 mil reais, além de outra casa em Brejinho que custou R$ 2 mil reais. No limiar dos 75 anos, a serem completados no próximo dia 3 de março, a ex-prefeita Dida Moreira pretende passar o bastão de prefeito para o filho, dando continuidade à dinastia política inaugurada pelo seu esposo, o falecido Aglair da Silva.

Em 2012, o site PBAgora publicou matéria listando quem integra o “bloco dos encrencados” no Tribunal de Contas da Paraíba. Na lista, estão incluídos os ordenadores de despesa cujas prestações de contas julgadas pelo TCE apresentaram alguma irregularidade, como por exemplo, de desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos. O nome de José Sinval consta do listão dos 'encrencados' junto ao TCE e que terão considerável dor de cabeça, à luz da Lei da Ficha Limpa, caso planejem disputar as eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário