PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“Amigos da Rainha” reinicia campanha para cobertura da área externa do Ponto de Cultura

Ed Gonchá, Fábio Mozart e Marcos Veloso não cruzam os braços e prosseguem na campanha de estruturação do Ponto de Cultura

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, entidade cultural sem fins lucrativos sediada em Itabaiana, está convocando sócios e apoiadores para o reinício da campanha para arrecadar recursos para a cobertura da área externa do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, um dos mais ativos da Paraíba. “Precisamos de cerca de oito mil reais para a construção da cobertura e estrutura de palco, e vamos reiniciar a campanha com uma seresta no dia 11 de setembro”, anunciou Fábio Mozart, diretor da organização não governamental.

A iniciativa, que vai receber doações em dinheiro ou em material de construção, foi idealizada para dotar o Ponto de Cultura de um espaço coberto para atividades que exigem área maior. “Queremos também melhorar nosso palco e garantir manutenção para o velho prédio onde estamos instalados, que apresenta problemas em decorrência do desgaste natural”, adiantou Marcos Veloso, da direção da entidade.

O prédio que abriga o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar foi construído há mais de cem anos, e já serviu como internato onde estudou o escritor José Lins do Rego na década de 20. Segundo o ator e folclorista Ed Gonchá, a campanha tem o objetivo de, também, manter esse verdadeiro relicário da cultura itabaianense.


As doações podem ser feitas através de depósitos no Banco do Brasil, através da conta corrente n° 16.784-3, Agência n° 0164-3 de Itabaiana/PB ou em contato pelo telefone (83) 9926.7782.

Nenhum comentário:

Postar um comentário