PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TJPB determina soltura do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, em Julgamento de Habeas Corpus na manhã desta quinta feria (29), pela soltura do Ex-Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos. O relator do processo foi o desembargador Carlos Martins Beltrão que votou favorável a liberdade do ex-gestor. O voto do Relator foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Câmara.
O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB), tinha sido preso preventivamente no dia 17/12/2018, durante a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, da Polícia Civil. Antônio Carlos é suspeito de desviar recursos públicos da Prefeitura de Itabaiana, no Vale do Paraíba.
O mandado de prisão preventiva tinha sido expedido pelo juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Antônio Carlos estava envolvido em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016, quando estava a frente da Gestão do Município.
O advogado do ex-gestor, Iarley Maia disse que “essa decisão fez justiça e rever um abuso”. Iarley disse ainda que tem  convicção da inocência do seu cliente e que “será comprovada durante o processo”.
Antônio Carlos estava preso preventivamente no 5° Batalhão de Polícia Militar no Bairro do Valentina em João Pessoa onde deve receber o Alvará de Soltura ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário