PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Fechamento de rádios comunitárias pode ter motivação política, diz Dalmo da Silva


O diretor da Rádio Comunitária Zumbi, de João Pessoa, Dalmo da Silva (foto), declarou hoje (8) ao jornal A União, da capital paraibana, que o fim das concessões públicas das rádios comunitárias pode ter motivação política, tendo em vista que o Nordeste é a região que mais possui cidades com esse tipo de emissoras populares. “Esse processo já vinha sendo arquitetado desde o início do governo Temer. Para nós, do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias, essa extinção é uma estratégia de tirar algumas emissoras do ar, pois a legislação é muito exigente para a radiodifusão comunitária e flexível para as emissoras comerciais”, comparou.
Por fim, Dalmo da Silva revela que a liberdade de expressão da população brasileira está ameaçada. “O mais grave dessa história é a diminuição da liberdade de expressão, porque as rádios comunitárias dão voz a quem precisa, já que as rádios comerciais não têm interesse de instaurar suas empresas em sítios e comunidades pequenas”, concluiu.
O Governo Federal extingiu as outorgas de 130 rádios comunitárias no Brasil. Na Paraíba, foi a tingida a Rádio Comunitária de Pedra Lavrada, Em todo o Estado, funcionam 168 rádios comunitárias autorizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário