PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pilar promove “marcha da cultura” na próxima segunda-feira (29)


A cidade de Pilar promove a Marcha da Cultura no dia 29 de maio (segunda-feira), na abertura da Semana Cultural José Lins do Rego. A marcha sairá da Praça 31 de março (de frente ao Fórum) até a Fundação Menino de Engenho, com todos os professores e alunos da rede pública de ensino. Após a marcha, estão programados apresentação de bandas marciais, feira de artes plásticas, artesanato e gastronomia, cinema na Praça José Lins do Rego e forró “pé de serra” a partir das 20 horas.
“Este será um dia para entrar na história cultural do município de Pilar, pois realizaremos pela primeira vez a Marcha da Cultura, na abertura da Semana Cultural José Lins do Rego, para comemorar os 116 anos de nascimento do grande escritor pilarense, que se tornou imortal da Academia Brasileira de Letras e um dos maiores escritores da literatura brasileira”, afirmou Antonio Costta, Secretário de Cultura do Município.

A Semana Cultural José Lins do Rego segue com vários eventos até o dia 4 de junho, quando programa desfile de carros antigos e os Motoqueiros da Rota da Fuga, no Centro da Cidade, concentrando-se em volta da Praça José Lins do Rego, entrega da Comenda José Lins do Rego ao músico José Cosmo de Souza, ao jornalista Frutuoso Chaves, ao artista plástico Del Pilar Palácio e ao poeta AntonioCostta, em solenidade na Câmara Municipal, além de lançamento de livros e ciranda no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário