PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 13 de maio de 2017

ITABAIANA

Poeta de 89 anos lança livro de sonetos na festa da Academia de Cordel


O poeta João Theotônio de Carvalho, natural de Rio Tinto e radicado em João Pessoa, lança seu livro “Sonetos de vida” durante a plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba neste sábado, 13, na Escola... em Itabaiana, a partir das 19h30. O evento também terá declamações de poetas, performances teatrais e show com Meire Lima e Roberto Cajá, como parte das comemorações de aniversário da cidade, parceria entre a Academia de Cordel do Vale do Paraíba e Secretaria Municipal de Cultura.

O escritor tem várias composições poéticas, entre elas a coletânea “Balaio Nordestino”. Theo, com o é mais conhecido, chegou a João Pessoa em 1940 e passou a residir no bairro de Jaguaribe, onde morou durante 50 anos. No livro “Balaio Nordestino”, ele faz menção, em poemas, ao seu pai como vaqueiro, que fez nome nesta profissão antes de ser operário. “Pra mim esta é uma emoção muito grande. Eu fico grato por esse carinho tão especial dos poetas da Academia que me concedem a satisfação de levar meu trabalho para a terra de Zé da Luz”, disse João Theotonio.

O ex-vereador Zezinho Botafogo apresentou e aprovou o título de Cidadão Pessoense ao Seu Theo “por tudo o que ele já fez pela cultura da Capital”. Segundo o parlamentar, o escritor é um homem que construiu sua família aqui, criou seus oito filhos e os educou para seguir caminhos e profissões importantes. “O homenageado é um exemplo de cidadão e de um pai de família”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário