PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vereadores de Pilar realizam audiência pública para debater reforma da Previdência

Vereadora Bina do Sindicato

Nesta quinta-feira, 6, os vereadores de Pilar, na região da várzea do Paraíba, estarão reunidos em sessão especial para tratar da Proposta de Emenda Constitucional que quer reformar as leis previdenciárias no Brasil. A vereadora Bina Pontes, autora da convocação, está preocupada com o destino dos trabalhadores rurais se a PEC da Previdência for aprovada. “Como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vejo nas mudanças propostas pelo Governo Temer uma ameaça de exclusão dos agricultores do Regime Geral da Previdência, e vamos lutar para que isso não aconteça”, disse a vereadora pilarense.

Bina Pontes está convocando os trabalhadores rurais de Pilar para esta audiência pública que discutirá a reforma, já que é de interesse direto da categoria. “Os trabalhadores rurais serão afetados principalmente pela mudança no modelo de contribuição e pela idade mínima de 65 anos”, explicou.

Atualmente, os trabalhadores do campo podem se aposentar comprovando que realizaram atividades agrícolas. Para os que têm condições de contribuir, é calculado o valor de 2% sobre a comercialização da produção. Com a PEC 287, a contribuição passa a ser obrigatória e individual. Além disso, os trabalhadores rurais terão de ter no mínimo 65 anos de idade e 25 anos de contribuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário