PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Comunicadora de rádio comunitária nega censura ao prefeito de Itabaiana


A radialista Gil Costa, que transmite programa jornalístico na Rádio Comunitária Rainha de Itabaiana, agreste da Paraíba, esclareceu o episódio do cancelamento da entrevista que seria concedida pelo prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio. “Iria utilizar os estúdios para a entrevista, já que eles retransmitem meu programa, pois apresento do meu estúdio. Porém, fui comunicada pela direção que eu precisava preencher um formulário com 48 horas de antecedência, conforme regras da emissora para as entrevistas jornalísticas. Como fui avisada na noite que antecedia a entrevista, eu mesma comuniquei o fato ao entrevistado”, afirmou Gil Costa. Para ela, trata-se de questões administrativas internas da emissora. “Eles não fazem nenhuma objeção aos assuntos tratados no meu programa”, finalizou.
O vereador Ubiratan Correia, líder do prefeito na Câmara, disse que o diretor da rádio, empresário e policial militar Antonio Andrade, “evocou os tempos de censura da ditadura militar”. O assunto repercutiu na reunião dos vereadores nesta terça-feira, 18.

IBIRANGA

A radialista Gil Costa reconhece que algumas rádios comunitárias da região “desviam-se um pouco do foco desse tipo de emissora”. “Todas as rádios comunitárias da região têm meu reconhecimento, porém fico triste quando vejo algumas delas desencaminhando para eixos que não são próprios da natureza dessas rádios”, esclareceu. Para ela, a Rádio Comunitária RCI, do distrito pernambucano de Ibiranga, vizinho a Juripiranga, é uma rádio que se destaca por ter excelente estrutura e abrir espaço para os diversos setores da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário