PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 2 de abril de 2017

Em Pilar, escola pública funciona como bar nos finais de semana

Escola Cecília Alves. À esquerda, o frezzer do bar de finais de semana 

A Escola Municipal Cecília Alves da Fonseca, no Sítio Jacaré, zona rural de Pilar, transforma-se em bar nos finais de semana, conforme denúncia de líderes comunitários locais à Secretaria Municipal de Educação e à Promotoria Pública da Comarca. A Escola tem poucos alunos que são educados por professores sem a devida qualificação, ainda conforme as denúncias. “Tem professor que nem concluiu o segundo grau”, afirma Sidney Barros, um dos denunciantes.

Acionado, o Promotor Dr. Marinho Mendes, da Comarca de Pilar, esteve no local em 28 de março e constatou o fato, considerando-o absurdo. A comunidade aponta o irmão do vice-prefeito Gabriel Alves como responsável pelas atividades comerciais do boteco. Após fotografar a escola, Dr. Marinho Mendes anotou os comentários dos moradores e afirmou que vai propor ação pública para investigar o fato inusitado.

Os problemas desta escola já foram apontados em relatório da 12ª Regional de Ensino, documento que já se encontra em poder do Promotor. O prefeito Benício Neto também tomou conhecimento do que vem sucedendo na Escola Cecília Alves e prometeu tomar as providências cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário