PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vereador de Pilar cobra empregos ao prefeito recém-empossado


O vereador Jonas Motopeças, do PSB de Pilar, ligou para uma emissora de rádio de Itabaiana, reclamando do prefeito recém- empossado, Benício Neto, que não o procurou ainda para “conversar”. Segundo o vereador, a conversa se daria em torno de empregos para seus aliados. "O prefeito está nomeando auxiliares, e quem levantou a bandeira e foi candidato, não é contemplado. Eu mesmo fui um dos mais votados e o prefeito nem me procura pra conversar. Tenho compromissos com quem votou em mim e o prefeito não me contempla" disse o vereador Jonas Motopeças.

Leitor sugeriu ao vereador preocupado com a colocação dos amigos na Prefeitura, que apresente projeto na Câmara instituindo a implementação de projeto “Meu primeiro emprego”, que visa a contratação de jovens para o mercado de trabalho. Pesquisa aponta que 30% de nossa população é formada por jovens e eles são a parcela da sociedade que está mais vulnerável à criminalidade. “Queremos que nossa juventude possa ter o apoio do poder público e mais oportunidade na área da educação, emprego e renda para que não sejam seduzidos pelo mundo do crime, e não fazer da Prefeitura cabide de empregos para sustentar esquemas de vereadores”, disse o entrevistado.

Transformar as prefeituras em cabides de empregos para satisfazer aliados políticos é uma prática comum na maioria dos municípios paraibanos. A política que se pratica nessas cidades criou um padrão de distribuição de cargos onde esquecem a competência e distribuem empregos em troca de apoios. Os chamados apadrinhados querem o emprego, mas não querem o trabalho. Em pouco tempo, a Prefeitura fica com uma folha de pagamento inchada e faltam recursos para outras áreas como saúde e educação. Aqueles que estão trabalhando não recebem nenhum reconhecimento, ficam desmotivados e não produzem como deveriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário