PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Secretaria de Cultura do Estado pode estabelecer parceria com Academia de Cordel do Vale do Paraíba para editar coletânea de poetas

Fábio Mozart, Lau Siqueira e Sander Lee

A Secretaria de Cultura da Paraíba, através do seu titular, poeta Lau Siqueira, acenou para a possibilidade de convênio com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba para edita livro com biografia e mostra dos trabalhos dos acadêmicos, ainda neste ano de 2017.
O poeta Sander Lee, presidente da Academia de Cordel, explica que “poesia não dá dinheiro, nem aos autores nem aos editores, por isso é complicado buscar na iniciativa privada patrocínio para um projeto desse tipo, que objetiva dar realce aos artistas da palavra, e só podemos contar com o poder público”. Ele acredita nos bons propósitos de Lau Siqueira, apesar da crise que se abate no país. “Lau é sensível e sabe que vale a pena investir na difusão da literatura de cordel, mesmo porque nosso trabalho é um ato de resistência”, finaliza. “O que nos orienta é a preocupação de valorizar e mostrar a importância desta arte, formando leitores e preservando o que temos de melhor no cordel paraibano”, disse Fábio Mozart, Secretário da ACVPB. Ele lembra que “muitos poetas ainda não realizaram o sonho de ter seu trabalho impresso, em edição bem trabalhada, com circulação estadual”.

Em reunião com Lau Siqueira nesta quinta, dia 19, Fábio Mozart e Sander Lee, da diretoria da entidade, alinhavaram os pontos principais do projeto de edição do livro, que conterá biografia e mostra da produção de todos os poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. A entidade estará recebendo novos associados na próxima terça-feira, 24, no mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário