PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Mogeiro implanta Sistema Informatizado de Matrícula Escolar


            A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mogeiro lançou um projeto piloto para facilitar a matricula dos alunos em 2017. Trata-se de um sistema informatizado criado pelos técnicos da própria secretaria e denominado de Sistema Informatizado de Matricula Escolar – SIME.
Inicialmente o sistema está em fase de teste apenas na Escola Iraci Rodrigues que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA da zona urbana e rural.
              Com o sistema, a secretaria terá acesso de forma mais ágil e completa das informações contidas na matricula, como quantitativo por sexo, por idade, por localidade de residência entre outras. Tais informações facilita o trabalho de elaboração de ações voltadas para os públicos específicos atendidos na unidade onde o projeto piloto foi implantado.
              Por ser um sistema próprio, à secretaria está fazendo um processo constante de acompanhamento e avaliação, além de realizar os ajustes que se fizerem necessários. Com a implantação deste sistema, o tempo gasto com a matricula diminuiu consideravelmente, principalmente para a renovação, uma vez que não necessita de preencher a ficha manualmente com nenhuma informação, apenas fazer a impressão para que os pais ou responsáveis possam assinar.

             Após a avaliação do sistema, a secretaria pretende estudar uma forma de expandir o SIME para as demais escolas do Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro, informatizando assim todo o processo de matricula e acompanhamento da vida escolar dos alunos.
(Site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário