PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cidades do vale do Paraíba terão recadastramento biométrico do TRE


A quinta e última etapa do recadastramento de eleitores com biometria abrangerá 102 municípios na Paraíba. No estado já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado. O prazo previsto para conclusão do trabalho é março de 2018. Entre os municípios que terão o recadastramento, constam Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga, Salgado de São Félix, Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu.
Estima-se que o número de atendimentos atinja mais de um milhão de eleitores, num aparato que deve envolver aproximadamente 500 pessoas diretamente, utilizando-se 274 kits biométricos.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, acompanhada do vice-presidente e Corregedor, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, reuniu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (16), representantes dos setores que estarão diretamente envolvidos no processo de cadastramento biométrico previsto no Provimento nº16-CGE, de 06 de dezembro de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida torna pública a relação de localidades a serem submetidas à revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos, pertinentes ao Programa de Identificação Biométrica 2017-2018.
O secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, expôs as principais demandas para a execução da biometria, prezando o menor custo por eleitor na fase do recadastramento biométrico. Segundo ele, os principais fatores para o sucesso do cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos são os equipamentos, recursos humanos e divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário