PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico convoca Ponto de Cultura para reunião em João Pessoa


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) reúne nesta quinta-feira (21) membros da Coordenação de Patrimônio Histórico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e autoridades do setor em Itabaiana, para discutir sobre a preservação das edificações históricas da cidade e a delimitação de um perímetro de salvaguarda na zona urbana, promoção de palestras com técnicos e outras pessoas ligadas à preservação de bens materiais e imateriais, além de debate sobre o episódio envolvendo Renaly Oliveira, coordenadora do Ponto, que foi ameaçada de morte recentemente.
A reunião terá presença do Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, e da Articuladora Cultural da região, Clévia Paz, além de poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
O Iphaep tem áreas tombadas por conta da importância da arquitetura histórica nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, São João do Rio do Peixe, Pombal, Pilar, Mamanguape, Bananeiras, Areia, Alagoa Grande, Remígio e São João do Cariri. A ideia é transformar Itabaiana em sítio histórico, processo que já está sendo estudado por técnicos e corpo jurídico da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário