PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ITABAIANA


Construtoras aquecem segmentos de hotéis, 

restaurantes e locação de imóveis

Tráfego pesado em Itabaiana. População já pede municipalização do trânsito. (Foto: Blog Click Conexão)
As empresas responsáveis pelas obras do canal Acauã/Araçagi e ampliação da Cagepa estão aquecendo o setor de hotéis e restaurantes, além da locação de imóveis na cidade. Esperada para ser iniciada em agosto, a construção do Instituto Federal de Educação e Ciência da Paraíba também já reflete no comércio local, segundo informes de empresários itabaianenses. Para Marcos Carvalho, comerciante, a realidade é que “os fornecedores são de fora, portanto não estamos tendo grande movimentação nesse setor, mas é significativo o aumento de demanda no segmento de restaurante e hotel, com reflexo na locação de imóveis que vem aumentando consideravelmente seus preços”, afirmou ele.
A estimativa é de que o faturamento nos restaurantes, hotéis e outros locais de alimentação tenha aumentado em mais de 30%.  A forte presença de pessoas de fora, trabalhadores das empresas construtoras, tem mostrado um lado negativo da cidade, ainda conforme Marcos Carvalho. Para ele, é lamentável que Itabaiana não esteja preparada para receber um fluxo maior de visitantes, que procuram por roteiros turísticos e locais de lazer cultural ou puro entretenimento de qualidade, e não encontram. “Em Itabaiana, só temos a oferecer caldinho e espetinho na rua. Nosso lazer é só cachaça mesmo”, lamentou. O segmento hoteleiro de Itabaiana, estimulado pela nova demanda, vem registrando bons números de ocupação. No entanto, a rede hoteleira se resume a dois hotéis e algumas pousadas.
Com o aumento da população flutuante, crescem também os problemas no trânsito da cidade. À frota de Itabaiana, calculada em torno de cinco mil veículos, juntam-se os automóveis dos visitantes. Com a maior frota da região metropolitana, a cidade se depara com problemas crônicos de mobilidade urbana e gargalos como a interdição da ponte velha sobre o rio Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário