PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 20 de julho de 2014

Aluno do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar representa Itabaiana em evento internacional



O estudante Renato Sales, aluno do Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago e do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, é apaixonado por robótica, matéria a que se dedica sob a orientação do professor Severino Lourenço. Ele está participando da RoboCup, maior evento de robótica do mundo, que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.
Os professores Severino Lourenço e André Medeiros estão participando da RoboCup. O encontro vai contar com o futebol de robôs e com simpósio. “Graças a Deus, com muito trabalho e dedicação estamos avançando. Tive a oportunidade de escolher um dos meus alunos para ilustrar jornal informativo que está sendo distribuído com os participantes da RoboCup, pessoas de 45 países. É uma homenagem que faço ao Renato Sales, aluno do Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago e do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, pois ele, além de dedicado, é apaixonado pela robótica”, afirmou Severino.
Os professores itabaianenses estão competindo na Olimpíada Brasileira de Robótica, voltada para estudantes de ensino médio e fundamental. As equipes classificadas disputarão a etapa nacional, em outubro, e podem garantir a participação na RoboCup 2015, na categoria RoboCup Junior. A Olimpíada acontece durante a RoboCup, entre os dias 17 e 25 de julho.
 “Eu e meu parceiro Severino Lourenço estamos juntos nessa etapa, para organizar e contribuir ainda mais para nossa Paraíba e representar todos que fazem a robótica educativa”, disse André Medeiros.
O evento reúne representantes de 45 países em 400 equipes de competição de futebol de robôs. Ela é dividida em quatro áreas: RoboCup Soccer, RoboCup Rescue, RoboCup Home e RoboCup Junior.
Renato Sales com o professor Severino


Nenhum comentário:

Postar um comentário