PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Projeto do FIC Augusto dos Anjos será lançado na cidade de Pocinhos

Marconi Araújo, Fábio Mozart e Thiago Alves, da direção da Academia de Cordel


Proposto por Fábio Mozart, com apoio da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, o Projeto Cordel na Rádio Comunitária será lançado no dia 20 de outubro na Câmara Municipal de Pocinhos. O projeto destaca os cordelistas Bebé de Natércio, Thiago Alves, Tiago Monteiro, Sander Lee, Marconi Araújo, Vavá da Luz, Rui Vieira e Josafá de Orós, com lançamento de plaqueta e DVD.
Segundo o idealizador, o projeto tem o objetivo de difundir a cultura popular através do trabalho de oito poetas cordelistas, patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, com produção e roteiro de Fábio Mozart, que também assina a música, edição de Marcos Veloso e apoio da Rádio Comunitária Zumbi.

“A ideia é registrar os depoimentos de vida e a obra desses oito cordelistas, dando visibilidade a esses artistas tradicionalmente excluídos como sujeitos do processo simbólico, integrando as rádios comunitárias num programa onde se ressaltam as nossas heranças representativas ligadas à poesia popular”, explica Mozart, proponente do projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário