PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Academia de Cordel ressalta poeta de Pilões no projeto “Biblioteca livre”


O projeto “Biblioteca livre”, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, está disponibilizando folhetos da produção do poeta Gilberto Baraúna (foto), de Pilões (PB), radicado em Guarabira, no prédio da Justiça Federal, em João Pessoa, na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, no bairro de Pedro Gondim. Os folhetos do poeta, com mais de 80 títulos já publicados, estão à disposição do público, gratuitamente.  

Gilberto Baraúna, conhecido também como Sargento Baraúna, é um dos mais produtivos cordelistas da região, parceiro do poeta Chico Mulungu, com quem divide autoria em diversos folhetos, entre eles “Mulungu e Baraúna em peleja na feira de Guarabira”.

O projeto “Biblioteca viva” objetiva disseminar conhecimentos e gosto pela leitura, destacando a literatura de cordel. “Temos livros para troca, e estamos em campanha permanente para arrecadar exemplares e disponibilizar para os leitores, sem burocracia, “ explica Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba é uma organização social de natureza cultural sem fins lucrativos, engajada em ações relacionadas à propagação do gosto pela leitura e difusão da literatura de cordel paraibana. É responsável pela gestão operacional do Projeto Biblioteca Viva, em parceira com órgãos públicos, escolas e outras instituições da sociedade civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário