PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Repentistas da Academia de Cordel participam de festival em Bayeux

Biu Salvino

Os repentistas violeiros Biu Salvino e Heleno Alexandre, o primeiro de Itabaiana e o outro de Sapé, membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, estarão no 1º Festival Cânticos da Natureza que será realizado neste domingo (16), a partir das 14 horas, na sede da Associação União de Poetas Repentistas do Brasil – Seccional Paraíba, localizado no Alto da Boa Vista, Rua Francisco de Sousa Machado nº 8, em Bayeux.

O evento, cuja entrada é gratuita, é promovido pelo Projeto Cânticos da Natureza, criado em 2009 pelo poeta Paulo Cruz. No festival estarão se apresentando nove duplas de poetas de vários municípios. “O objetivo do festival é o de ser um espaço para expandir a cantoria de viola para as novas gerações e para os aficionados”, justificou Paulo Cruz, natural de Solânea.

Heleno Alexandre
Das nove duplas que vão com correr no evento, destacam-se João Lourenço e Heleno Alexandre e Pereira Santos e Biu Salvino. Para Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, “a presença dos nossos confrades poetas repentistas em um evento desse nível sempre engrandece nossa Academia e desejo sorte aos mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário