PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 29 de setembro de 2018

Mogeiro discute direitos da infância e juventude em fórum comunitário


O município de Mogeiro realizou no dia 28 de setembro o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento contou com a participação da população e de pessoas envolvidas com as questões ligadas à infância e a juventude. Durante todo o dia, os participantes puderam dialogar sobre ações voltadas para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Os participantes foram divididos em 11 grupos de trabalhos, com temáticas variadas. Ao final foi socializada as informações dos grupos em uma plenária. O fórum aconteceu no Centro de Eventos.
O Selo UNICEF vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.
A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário