PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Cordelista itabaianense homenageia o ativista cultural Heriberto Coelho em evento no Centro Cultural Ariano Suassuna nesta quinta-feira (27)



O cordelista Fábio Mozart estará relançando seu folheto “O Sebo Cultural – Templo do Saber”, por ocasião da entrega de comenda de Honra ao Mérito Cultural ao livreiro Heriberto Coelho, nesta quinta-feira, 27, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, às 18h30.  O evento tem a parceria da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, dentro do projeto “Sarau Poemas e Cantos da Cidade”.

Nessa edição do Sarau, também acontecerá o lançamento do livro "Por amor ao forró", de autoria do Juiz e pesquisador da cultural popular, Onaldo Rocha de Queiroga, e o lançamento do DVD "Na Paraíba tem forró", com composições do Desembargador Leandro dos Santos. A vasta programação prevê, ainda, a presença do poeta El Gorrion, que lançará os romances "O soldado e a morte""A protegida de Maria" e uma coletânea com a participação de 36 poetas, intitulada "Cordel Coletivo".

Estarão no evento, também lançando obras de suas autorias, os poetas Ed Porto com "Larandara" e Tiago Monteiro que, ao lado de Lú Fernandes, lança o cordel "Cada gota de chuva tem mudado/ o cenário da seca no sertão".

EXPOSIÇÃO - Durante o evento será aberta a exposição "Cores do Brejo. Guarabira, uma cidade Naif", da qual estarão participando os artistas Adriano Dias, José Guilherme, José Wellington,  Joilson Pontes, Marby Silva, Madriano Basílio, Matheus Matias e Tovo Cabral, todos compondoem arte Naif. A exposição tem a chancela da Secretaria de Cultura de Guarabira, que trará os artistas para o vernissage de estréia.

HOMENAGENS - Como acontece em todos os saraus, haverá homenagem de reconhecimento pelo trabalho cultural desenvolvido por pessoas que colaboram efetivamente com a difusão cultural no Estado. Na edição de setembro receberão o diploma do mérito os ativistas culturais Wilson de Figueiredo (artista plástico que fez o Acauã que embeleza a entrada do Centro Cultural Ariano Suassuna) e Heriberto Coelho (livreiro, proprietário de O Sebo Cultural).



Nenhum comentário:

Postar um comentário