PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Juripiranga promove festival de cinema com campanha de financiamento coletivo


O Festival de Cinema de Juripiranga, Cine Paraíso, está cada vez mais próximo. Este ano, a organização do Festival lançou a Campanha de Financiamento Coletivo junto ao Catarse, para contribuir com a realização do III Cine Paraíso.
O Festival acontecerá de (22) a (25) de fevereiro de 2018, oferecendo gratuitamente para a população de Juripiranga e turistas, oficinas, debates, sessões ao ar livre e sessões destinadas ao público infanto-juvenil nas escolas públicas municipais. A estimativa de exibição é de mais de 40 filmes de curta-metragem realizados na Paraíba e em todo território nacional.
A 3ª Edição do Cine Paraíso terá a realização de um Coletivo Independente de Cinema, formado principalmente por alunos remanescentes do Projeto Janela do Mundo – Audiovisual documental, que foi realizado na cidade de Juripiranga no ano de 2015.
Sobre Cine Paraíso
Na década de 60 a cidade de Juripiranga ficou conhecida como “Paraíso dos homens”, título justificado pelo fato do trabalho na produção de vassouras e chapéus de palha de carnaúba por parte das mulheres e era a principal fonte de renda para o sustento das famílias juripiranguenses. O festival de cinema de Juripiranga faz uma referência ao momento histórico vivenciado na cidade.
A proposta é democratizar o acesso à filmes de produções regionais e nacionais por meio de sessões na cidade de Juripiranga. A população, turistas e visitantes terão a oportunidade de assistir GRATUITAMENTE aos mais recentes filmes brasileiros e paraibanos que não circulam nas grandes mídias nacionais, bem como a participação em oficinas de formação e fóruns sobre o audiovisual e sua difusão em nosso estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário