PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Escola de Itabaiana se destaca na final da RoboTec


Dezessete escolas da rede Estadual de Ensino localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) foram destaque na RoboTec. A etapa final do evento, que aconteceu no último sábado (2), em Campina Grande, premiou 17 equipes que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Em Itabaiana, na modalidade “Segue Linha”, para alunos do Ensino Médio, a primeira colocada foi a equipe “Animatrix II”, da Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Batista Santiago (12ª GRE).

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos através da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Foram realizadas 14 etapas regionais classificatórias nas 14 GREs, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Participaram das etapas professores e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio com 350 equipes nas etapas Regionais, com a participação de 210 professores envolvidos e 1.400 alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário