PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 8 de outubro de 2017

Shopping no Centro de João Pessoa recebe primeira Feira Literária


Nas prateleiras, mas em espaços inusitados da cidade. Desta sexta-feira (6) até 31 de outubro, O Sebo Cultural realiza a primeira edição da Feira Literária de um shopping do Centro de João Pessoa.

Além de livros com preços especiais, o evento ainda tem sorteio, doação, palestras e (re)lançamentos de obras. “Essa Feira está quase que totalmente voltada para o autor paraibano, que tem dificuldades de distribuição de sua produção literária. Temos desenvolvido diversas investidas no sentido de aproximar o autor local ao público local”, contou o diretor de O Sebo Cultural, Heriberto Coelho de Almeida, ao Conexão Boas Notícias.
Estudantes das escolas da capital também devem visitar a Feira e assistir a palestras sobre o conteúdo dos livros dos escritores paraibanos. Na programação, aberta ao público, os autores convidados também falarão de suas obras.
Um dos encontros tem como tema a “Diversidade Cultural em Contos e Causos” e será apresentada pelo escritor Horácio de Almeida Lima, de Campina Grande. Já os membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba discutirão a produção poética durante uma palestra.
Programação
6 a 31 de outubro
9h às 19h – Vendas
7 de outubro
10h – Relançamentos: O Profissional do Futuro, de Josebel Bernardo Júnior; O Alienista em Cordel, de Medeiros Braga; Meio a Meio, de Quelyno Souza; O Autor da Novela, de Tarcísio Pereira; Eu e as Borboletas nas Asas do Vento, de Francisca Vânia Rocha; República das Três Mazelas, de Elígio de Azevêdo
14 de outubro
15h30 – Relançamentos: O Compromisso Social Geral dos Compromissos, de Bruno Sérgio Oliveira; Do Mal-estar em Freud ao Mal-estar em Bauman, de Márcio Krausas; Oceanos Crônicas, de Alexandre Oliveira; O Ano que Ficou: 1968 – Memórias Afetivas, de Washington e Rocha Telma Dias Fernandes; Suicídio: Prevenção, posvenção e direito a vida, de Iracilda Cavalcante de Freitas Gonçalves (org.)
Palestra: Diversidade Cultural em Contos e Causos, com Horácio de Almeida Lima
Lançamento: O “CABRA” da Paraíba e o Cavalo de Tróia, de Horácio de Almeida Lima
20 de outubro
16h – Relançamentos: Zarabatana, de Anna Apolinário; Sandálias Vermelhas, de Renata Escarião; Recife não é Norenberg, de José Ronald; Vindimas da Solidão, de Carlos Alberto Jales; Dançar com Faca, de Hildeberto Barbosa Filho; O Chapéu do Meu Avô Crônicas e Outros Escritos, de Luis Augusto Paiva da Mata.
26 de outubro
15h30 – O diário secreto de Osias Gomes: A Morte Anunciada de João Pessoa, de José Caitano de Oliveira; Rádio Tabajara: Patrimônio da Paraíba, de Josélio Carneiro; Um Resumo de História da Paraíba das Origens a 2016, de José Octávio de Arruda Melo; História da Televisão na Paraíba, de Gilson Souto Maior; A Leste dos Homens, de Políbio Alves; Além das Tintas dos Papéis: O que não se lê nos jornais paraibanos, de Janaína Araújo.
28 de outubro
10h – Sarau da Academia de Cordel do Vale da Paraíba;
Lançamentos: Geografia do Cangaço Nomenclatura, de Paulo Medeiros Gastão; Falando de Amor e Outros Poemas, de Thiago Alves; Resgatando Zé Limeira, de Stelo Queiroga;
Relançamentos: O Preço da Traição, de Sander Lee; Cangote Envenenado, de Sander Brown; História de Biu Pacatuba: Um Herói do Povo Paraibano, de Fábio Mozart  
Serviço
I Feira Literária do Lagoa Shopping
Local: Condomínio do Edifício Manoel Pires, no Parque Sólon de Lucena, nº 205 – Centro, João Pessoa (PB)
Dias: 6 a 31 de outubro
Horário: 9 às 19h
Entrada: Gratuita



 www.conexaoboasnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário