PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cidades do vale do Paraíba não têm políticas públicas para mulheres

Conforme dados da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, nenhuma cidade do vale do Paraíba, com polo em Itabaiana, possui órgãos de políticas públicas para mulheres. Os prefeitos dessas cidades não assinaram o Termo de Compromisso nº001/2015 com o Governo do Estado para a implantação de órgãos de políticas públicas específicas para mulheres e igualdade de gênero. Os municípios da região não assinaram o Termo de Compromisso nº 001/2015 com o Governo do Estado para a implantação de órgãos de políticas públicas específicas para mulheres e igualdade de gênero.
Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, o Governo do Estado atingiu a meta de ampliação em 200% de municípios que estão executando políticas públicas para mulheres. Saiu de 16 municípios em 2011 para 48 cidades em 2016.
“O Governo do Estado continuará incentivando a adesão das prefeituras em 100%, para isso estamos fortalecendo a estruturação com equipamentos e mobiliários para que os órgãos funcionem com melhor atendimento”, explica a secretária
Fórum de Gestoras – No início da manhã desta segunda-feira (23), às 8h30, o governo reúne as gestoras de políticas para mulheres numa mesa redonda sobre os Desafios da Consolidação de Políticas Públicas para Mulheres na Paraíba. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, vai falar sobre as Estratégias para Implantação de Órgãos para Políticas para Mulheres; a deputada Estela Bezerra vai falar da experiência da criação da primeira Coordenadoria de Mulheres, em 2005, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho.  O debate terá participação de gestoras e suas experiências nas cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário