PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 3 de dezembro de 2016

Pilar estrutura rota turística com apoio do SEBRAE

Técnicos do SEBRAE/PB estiveram em Pilar nesta quinta-feira (01) para contatos com empresários, artistas, instituições parceiras e jornalistas para formatar projeto de capacitação e inclusão do município na rota turística da Paraíba que ficou definida como “Aventura de Zé Lins”, envolvendo as cidades vizinhas como Juripiranga, Itabaiana, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu para a formação desse roteiro.
 O turismo cultural é uma forma de deslocamento turístico praticado em localidades, sejam elas bairros, cidades, países, que possuem territórios detentores de elementos culturais, históricos, alguns deles inclusive constituindo um patrimônio histórico-cultural. Normalmente são áreas nas quais foram preservados monumentos, complexos arquitetônicos e qualquer outro símbolo de natureza histórica. Pilar é uma cidade histórica, uma das mais antigas do Estado, terra de José Lins do Rego, um dos pincipais nomes da literatura nacional.
Para Antonio Costta, poeta e empreendedor, o projeto poderá agregar eventos artísticos, culturais, educativos, informativos ou de natureza acadêmica que venham a trazer prosperidade e uma interação duradoura e mais pessoal dos visitantes com a comunidade e seus atrativos.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário