PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Livro destaca artista itabaianense e o mundo secreto do ilusionismo


Os mágicos Fernando Carvalho e Tiago Silva estão lançando o livro “A história da arte mágica na Paraíba – Do século XIX aos dias atuais”, que reúne textos dos dois autores sobre os mais famosos mágicos paraibanos, abordando fatos de suas biografias. Entre os artistas elencados na obra, consta Luiz Marinho de Mello, o Mister Kaltos, natural de Itabaiana, já falecido, que foi um mestre na arte do ilusionismo, atuando ainda como ventríloquo e titiriteiro.

Este livro conduzirá você a uma fascinante viagem no tempo, onde conhecerá histórias curiosas e chocantes que aconteceram na Paraíba, no surpreendente e encantador mundo da Mágica”, afirmou Fernando Carvalho. “Escrito em linguagem simples, acessível a todo o público, o livro procura atingir, também, estudantes de artes e história em geral e especificamente artistas mágicos de todo o Brasil”, complementou.

Mister Kaltos é tio do jornalista Fábio Mozart. “Foi um mágico extraordinário, ganhando o mundo com seus números incríveis de prestidigitação e grandes ilusões, trabalhando nos maiores circos do continente americano. Ele foi o aprimorador do histórico truque da mala moscovita, reunindo todo o mistério do Oriente e os mais bem guardados segredos da magia”, depõe Mozart.
Mister Kaltos nasceu em 8 de abril de 1911, vindo a falecer em 1999, na cidade de Mari. Além de mágico, Mister Kaltos trabalhava com a manipulação de marionetes de cordão, em belos espetáculos para crianças e adultos, realizados em parque de diversão de sua propriedade. Sua foto aparece na capa do livro de Fernando Carvalho e Tiago Silva, mágicos que conheceram pessoalmente o grande ilusionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário